terça-feira, 30 de setembro de 2008

Toró no lugar de everton.

O técnico caio jr quase confirmou toró para a partida de sábado contra o nautico, no lugar do meia esquerda everton, que saiu machucado contra o sport. O volante recebeu varios elogios durante os treinamentos, e deverá ganhar mais uma chance na partida de sábado contra o nautico.

O que muda no time?

Por se tratar de uma partida fora de casa em um campo muito irregular, talvez seja a melhor opção para caior jr, que poderia também colocar o meia atacante Fierro ou sambueza. Poderia, mas o meio campo iria ficar sem marcação, iria faltar alguem para dar combate antes do adversario chegar ate a zaga, coisa que estar faltando nos últimos jogos. Os dois volantes do flamengo, ibson e kleberson estao saindo muito para o jogo, caracteristicas deles, porém, isso prejudica os nossos zagueiros, os dois jogam muito longe deles.
Com a entrada de toró, ganhamos um cão de guarda para dar combate antes da bola chegar até a zaga, um jogador que é rapido, roubador de bola. Caio jr irá adiantar ibson e kleberson para fazer o papel de meia armador com a ajuda de marcelinho paraiba.
Acho eu, que o mais sensato seria tirar ou kleberson ou ibson, nenhum dos dois fazem bem o papel de meia, colocaria fierro que por ter um chute muito bom de fora da area poderia ser ajudado pelo pessimo estado do gramado,e recuaria ibson(kleberson) para segundo volante.
Caio jr se vier mesmo confirmar toró na vaga de everton dará provas que estar cauteloso e vai jogar no contra ataque sábado roubando a bola com toró, e partindo em velociadade com ibson em segundo volante.
Caio jr a nação confia em você, deixamos em suas mãos o futuro do nosso time, mas de uma coisa é certeza, sábado nao podemo nem pensar em empatar o jogo, pois palmeiras e gremio tem jogos teoricamente mais faceis e grandes chances de vencer.
AVANTE MENGÃOOOOOO

domingo, 28 de setembro de 2008

Isso é FLAMENGO


Ainda estou um pouco dominado pela emoção de ontem, mas vou tentar escrever um pouco.
vou comecar com um trecho brilhantemente escrito pelo jornalista são paulino Ricardo Perrone.
"Pro Flamengo nunca pode ser facil. Se é de fato candidato ao título, tem que ser no último minuto. Tem que ser na chuva, na base do ataque cardiaco.E eu quase cometi o absurdo de esquecer disso e dar o jogo como resolvido. Desculpa, Mengão. Por um momento te confundi com algum outro qualquer."(Ricardo Perrone)
10 minutos do segundo tempo, gol do sport, 0x1 estamos perdendo, a torcida desanima, continua empurrando o time cantando, eu nao tinha mais forças pra cantar, comeco a desanimar, comeco a pensar na sul americana, na vaga pra sul americana que iremos conquistar, 25 minutos, o pessoal vai perdendo a força de cantar, comecam a vaiar, cornetar(odeio) merecidamente o time. Peço desculpas a todos os flamenguistas, eu não acreditava mais, eu ja estava pensando em ir embora, nao conseguia mais ver o jogo sentado, aliás comecei a não ver o jogo, fiquei de cabeça baixa, juan em bela tabela com vandinho empata o jogo, eu nao vi o gol, so vi a galera pulando de alegria, 1x1 confesso que ainda tava desanimado, esse resultado seria desastroso.
Agora a torcida joga a favor, o campo vira uma piscina, nao temos tática nao temos nada, aliás temos uma coisa que somente o flamengo tem, RAÇA. E foi assim que o jogo prosseguiu, o 12ª jogador entra em campo e aos 44 minutos do segundo tempo, marcelinho paraiba cruza, vadinho de cabeça vira o jogo, a torcida quase coloca o bar a baixo, eu não acreditava no que tava vendo, emocionante, delirante, arrepiante, as lagrimas descem, apesar do jogo nao valer nada(3pts), foi uma vitoria emocionante, com a marca FLAMENGO, depois do jogo pedi desculpas ao pessoal, e eles me falaram, "jamais duvide do meu time", e eu sinceramente confesso, a ficha demorou a cair, em termo de emoção foi o nosso melhor jogo do campeonato, em termo e futebol, o pior.
Vou esperar os animos se acalmarem para eu escrever melhor.
só sei de uma coisa...ISSO É FLAMENGO!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dunga convoca seleção para eliminatorias.

Dunga convocou a seleção brasileira de futebol para as partidas contra a venezuela e colombia, segue a lista abaixo:
goleiros: Julio Cesar(inter milao), Doni (Roma0
Laterais: Maiocon (inter de milão), Daniel Alvez(barcelona)
Juan(flamengo), Kleber (santos)
Zagueiros: Lucio(bayern),Juan(roma), Alex costa(chelsea), Thiago silva(fluminense)
Meio campo: Gilberto Silva(panathinaikos), Josue(wolfsburg),Lucas(liverpool),Anderson(manchester), elano(manchester city), Julio batista(real madrid),Kaká(milan), Mancini(Inter de milão)
Atacantes: Robinho(manchester City), alexandre Pato(milan),Luis Fabiano(sevilla), Jô(manchester city)

Dunga foi previsivel, nao convocou tao mal a seleção, o grande problema é na hora de treinar, sem experiencia nenhuma, dunga nao sabe praticamente nada de tatica e se perde no meio de tantos jogadores talentosos...
3 destaques:
1-Ausencia de Ronaldinho Gaucho- Merecidamente ronaldinho nao foi convocado, fora de forma, nao vem jogando nada, não tinha pra que ser chamado.
2-Lateral esquerdo Kleber: Ninguem entende, ninguem nunca vai entender porque Dunga insiste em chamar kleber para seleção, o jogador não vem jogando nada há um bom tempo, e marcelo é um lateral esquerdo que vem jogando muito bem no real madrid, merecia outra chance.
3-Mancini: Primeira vez que foi convocado na era dunga, mancini merecia essa chance, agora resta saber se Dunga saberá ultiliza-lo da mesma forma que ele joga na inter.
Eu também acho que josue poderia nao ta na lista, para dar lugar a hernanes, que pra mim tinha que ser a dupla de volante junto com lucas do liverpool.
Vamos ver agora como dunga se sai.
e Vocês aprovaram essa convocação??

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Comecar a Jogar com 12 !

Sábado temos um jogo importantissimo para nossas pretensões, chegarmos ao tão sonhado HEXA CAMPEONATO é um desafio que a partir de sábado virá a resposta se é possivel ou não.
Além dos 11 jogadores que entrarão em campo, precisaremos do nosso 12ª jogador, nosso diferencial, o que há de mais bonito no FLAMENGO, justamente a nação rubro negra.
A arrancada rumo a libertadores em 2007 , deve-se 99% a essa nação maravilhosa, em 2008 muito mais que uma "simples" vaga na libertadores, precisamos dessa torcida para conquistarmos o titulo brasileiro. Sábado vamos mostrar porque nossa torcida é a maior e melhor do mundo, convoco toda a nação a comparecer no maracanã e incentivar nosso time, e pra quem mora fora também convoco a fazer uma corrente para sairmos com um resultado positivo.

Jogar Contra 12 deveria ser proibido
“É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos. Disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido.” Claudio Lampert (torcedor tricolor )

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Flamengo Penta campeão brasileiro



Estive pensando em como iniciar este blog, pensei, pensei, pensei e finalmente cheguei a conclusão que nada melhor como comecar com uma das maiores polmêmicas no futebol brasileiro.

Como reconhecer que o flamengo não é penta, se assim em 1987 o Brasil todo parou para assistir a final do campeonato brasileiro??

Como torcedores totalmentes leigos são capazer de afirmar que o flamengo ficou com medo, e correu de sport e guarani , se na verdade nosso time era um verdadeiro esquadrão(8 jogadores da seleção brasileira)???

Bom aqui vai a opinião do blog...

Primeiramente, futebol é paixão, futebol é sentimento. Não trate o futebol somente por estatisticas e direitos legais, digamos que pode-se classificar assim:

Flamengo = campeao de fato , mas não de direito

Sport = campeao de direito

CBF poderia dividir esse titulo brasileiro e acabar com toda essa polemica, o Flamengo então junto com seu miguel aidar(presidente do clbe dos 13 em 1987) estavam juntos na idéia de organizar um campeonato brasileiro naquele ano, já que a gloriosa CBF não iria organizar, pois estava falida e mal paga. Otavio pinto guimaraes entao presidente da CBF logo após o inicio da copa união, sentindo que iria perder força no futebol brasileiro, resolve organizar um outro campeonato e após a 5ª rodada da copa união, declara que o campeao e vice dos dois modulos iriam se enfrentar. Claremente nenhum time do clube dos 13 aceitou, então jogou-se o campeonato todo e declarou-se o FLamengo como campeao brasileiro de 1987, recebido o trofeu das mãos do presidente do São paulo e clube dos 13 Carlos Miguel aidar, qualquer torcedor pode falar que o flamengo não é penta por pura desinformação ou maldade, mas torcedor do são paulo é o unico que nao pode afirmar, pois seu clube foi o que mais apoiou o flamengo para nao entrar em campo...assim sendo uma pergunta clássica que até hoje não tem resposta...

Por que o internacional, vice campeao pro flamengo nao quis entrar em campo também no quadrangular, ja que não tinha nada a perder e poderia ainda por cima ser campeão do quadrangular???

Nunca encontrei resposta...sendo assim o FLAMENGO é campeão Brasileiro de 1987 junto com Sport recife.


Zé carlos, jorginho, leandro,aldair, leonardo , andrade, ailton, zinho, ZICO, renato gaucho e bebeto.


um verdadeiro esquadrao com jogadores brilhantes.

Qual é a opinião de vocês em relação essa polemica??