quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estamos a 3 pts do líder

Jogamos bem, principalmente no primeiro tempo, estavamos rápido, saiamos tão rápido para o contra ataque, que me lembrou o jogo contra o coritiba, somente com uma diferença...Naquele jogo estavamos com o pé calibrado, e ontem infelizmente a bola teimou em não entrar...
O jogo foi igual, o resultado do empate foi até certo ponto justo, mas se tivesse que escolher um time ontem vencedor, com certeza seria o MENGAO, pelo belo primeiro tempo que fez, até os 20 minutos do segundo tempo ainda jogavamos melhor, depois parece que o time cansou e o vitória cresceu muito.

Caio jr nos deve uma explicação....e das boas...Porque deixar kleberson jogando???O que kleberson tava fazendo ontem em campo?? Não desarmava, não criava, não dividia bola...Jogamos com 1 a menos...
Outra coisa que Caio jr vai ter que explicar. Quando fierro vai comecar como titular??Quando ele dará uma chance a fierro??Ótima oportunidade no sábado para testar, no lugar de kleberson(lógico).
O resultado no barradão não foi tão ruim, estamos a 3 pontos do lider gremio, e jogaremos as próximas 3 partidas no maracanã(não garantia de vitória).

Sábado precisamosdos 3 pts...Rumo a mais uma vitóriaa!!

MENGOOOOOOOOOOOOOOO

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Parabens nação RUBRO NEGRA











PARABÉNS nação rubro negra, parabéns flamenguistas de todo o país, parabéns por vocês fazerem parte da maior torcida do mundo, e do maior e mais importante clube do Brasil.
Sorte da gente que tem um clube tão cheio de glórias e historia para torcermos.
Flamenguistas de todo país, hoje é dia de vestirmos nosso manto sagrado, de sair nas ruas com ele, de bater no peito e dizer que somos flamengo com muito orgulho e com muito amor. Hoje é dia de botar a arco íris no chinelo, de dizer que nosso dia chegou e que eles podem se roer de inveja...
Quem nao torce ou não conhece esse clube de 113 anos, não sabe o que é ser feliz, o que é se arrepiar ao ver aquele maracanã lotado, ao ver do sul ao norte pessoas vestidas de Vermelho e Preto, de abraçar outro flamenguista e comemorar, mesmo sem conhecer, porque flamenguista ja é irmão por natureza, de sentir-se forte e orgulhoso.
Obrigado Clube de Regatas Flamengo, por nos proporcionar tamanha felicidade, tamanho orgulho, é com muito amor e muita paixao que digo que sem você, nossos dias nao seriam tao felizes, com certeza faltaria algo em nossas vidas.
Entenda mais ou menos o que é ser flamengo , o que é um flamenguista...
O Amor pelo FLA:
"Era um amistoso sem nenhuma importância,tanto que Fadel nem se lembra direito do adversário.Lembra-se de que o jogo terminou empatado.Fadel saindo do Maracanã,caminhando pelo estacionamento,quando o cumprimenta um senhor de meia-idade,cabelos grisalhos,pele curtida de cor indefinida e com uma surrada camisa rubro-negra.Afável,sobretudo com torcedores do seu clube,Fadel responde ao cumprimento e ouve paciente o que o homem começa a lhe dizer:–Seu Fadel,foi bom encontrar o senhor.O senhor é um homem importante,presidente do Flamengo,tem sua família,sua mulher,seus filhos,um carro bonito...Eu queria fazer-lhe um pedido:Fadel deixa a mão deslizar até o bolso,adivinhando o tipo de pedido que ia ouvir.O torcedor continua:–Seu Fadel,eu queria pedir para o senhor cuidar muito bem do Flamengo.O senhor tem tudo na vida,mas eu só tenho uma coisa:O Flamengo.Por favor,cuide bem dele.Fadel acha que só naquele dia entendeu profundamente o que é a paixão pelo Fla"

MENGOOOOOOOOOOOOO



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Show de bola!


Caior jr apostou em jailton e airton, e deu certo...foi um show de bola, seguros muito bom atrás, e o que dizer na aposta de obina na frente???
Foi um verdadeiro show do atacante rubro negro, muitos KG mais magro...obina deu arrancadas, chutes, dribles e passes.Destaque do jogo ao lado de toró.
Ibson mandou e desmandou no lado esquerdo do campo, supriu a falta de juan, a habilidade de juan e a presença de juan ao ataque, Caio jr colocou kleberson do lado oposto de ibson, evitando que os mesmos se encontrassem em campo, kleberson jogou proximo do ataque, marcando na frente, como ele nao costumava fazer.
Toró marcou carlinhos paraiba que nada fez no jogo, e que marcação implacavel, a bola nao chegava em Keirrison de forma alguma, e quando chegava o atacante estava de costas pro gol, nao levando perigo algum.
Talvez o placar de 5x0 foi um pouco exagerado para mostrar oque realmente foi o jogo. o flamengo so foi fazer o 3ª gol aos 32 minutos do segundo tempo, e fez os outros logo em seguida.
Bruno teve uma atuação muito boa, ronaldo angelim seguro atrás, e Leo moura ganhou um presente dos Deuses, um gol junto com uma atuação de gala.
Ainda mais quando o adversario é um time bom, um time perigoso, como é o Coritiba.
Ao que parece o flamengo volta pra briga do titulo com autoridade...Só nos resta agora torcer para um tropeço de palmeiras e fluminense neste sábado....e assim comemorar a entrada no G4.
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A confusão de caio jr

São 40 milhões de rubro negros, é óbvio que jamais em hipótese alguma, a escalação que o técnico escolher para iniciar uma partida vai ser unanimidade entre esses 40 mi, a final de contas, "toda unanimidade é burra".
Mas também isso ja ta se tornando demais, ja ta saindo do controle. Me respondam:
-Como pode um time de futebol jogar com 5 volantes no time titular? quase 50% do time ser somente de volantes??Alguem ja viu isso alguma vez no futebol??volante como meia, volante como zagueiro, tudo no mesmo time??Sinceramente eu nunca vi, e tenho medo.
Tomara que seja erro da imprensa ao coletar as informações, mas ao que parece e o que todos vem falando é que Caio jr irá iniciar a partida quinta feira com airton na zaga(isso mesmo), vocês nao leram errado, mas como, se tem dininho e thiago sales?? Caio jr está "inventando" de novo das suas.
Quem será o camisa 10 para o jogo de quinta?? o meia de ligação?? Que faz ligação com o ataque? Acreditem quem ficará responsável por tal função será ibson ou kleberson, o flamengo nao irá iniciar com nenhum meia de ligação(tinha fierro e sabueza).
Na lateral esquerda, Juan está suspenso, a substituição de imediata seria luizinho, que também está machucado, assim como eltinho e everton....Sobrou a vaga pra quem?? Fernando ex misto-MT, que joga de meia esquerda e Caio jr irá improvisar na lateral...Mas será que o flamengo com toda a tradição de revelar jogadores não tem nenhum camisa 6 nos juniores que assuma essa responsabilidade??
Bom vai ficar todas estas perguntas no ar, e com certeza só teremos a resposta se vai dar certo ou não, quinta feira...E para nós torcedores fanáticos e anciosos, o que nos resta??
Apoiar nosso mengão e torcer para mais uma vitória.
MENGOOOOOOOOOOOOO

terça-feira, 21 de outubro de 2008


Faça suas conta vasco da gama, a serie B está chegando, e para escapar só um milagre, porque com esse timinho que vocês tem, nao conseguiriam escapar nem da serie B se vocês estivessem jogando este ano.
O jogo foi chato, foi amarrado, com muitos erros de passes dos dois lados, mas principalmente do flamengo, e principalmente com os volantes, toró, airton e ibson.
No final das contas foram mais 3 pts preciosos para a gente, e a freguesia vasco da gama foi mantida, voltamos para a briga pelo HEXA, graças a derrota do grêmio e ao empate no clássico choque rei.
Mas algumas coisas para se ponderar.
Nosso time nao jogou nada, airton que entrou para substituir jailton, não jogou nada, juan e fabio luciano estão suspensos para a próxima partida quinta feira contra o coxa.
Problemas para caio jr que talvez ainda nao contará com luizinho que saiu no treino desta segunda feira com dores na coxa esquerda.
Só restou duas opções para caio jr, uma provavelmente ele nao irá ultilizar, que é jogar com eltinho contratado justamente para substituir juan, mas que nao correspondeu quando teve a chance, e a outra opção é everton, jogando na lateral mas afunilando o jogo para o meio.
Nos resta esperar o que Caio Jr irá fazer, e acima de tudo apoiar...
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Clássico dos milhões.


Não tinha hora melhor para acontecer o "clássico dos milhões", um dos maiores clássicos do país(senão o maior) em termo de rivalidade...Flamengo e vasco chegam para o jogo de domingo em situações totalmente opostas, enquanto o time da gavea ainda sonha com o titulo, e briga fortemente pela vaga no G4 e na copa libertadores, o time cruz maltino em situação delicadissima, briga para sair da incomoda zona de rebaixamento, que o persegue há varias rodadas.
Time provavel do flamengo: Bruno, Fábio Luciano, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberon, Toró, Ibson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Caio Júnior
time provavel do vasco :Rafael, Jorge Luís, Eduardo Luís e Fernando; Baiano, Mateus, Jonílson, Mádson e Valmir; Alex Teixeira e Alan Kardec. Técnico:
O vasco ainda nao venceu um classico esse ano de 2008, foram duas derrotas e um empate com o flamengo e outros 7 classicos sem vencer, e o flamengo nao perde pro vasco desde 2007, no campeonato carioca com direito ao gol de numero 999 de romario, de lá pra cá la se vão 6 jogos...
Sobre o flamengo: caio jr deve comecar jogando com obina, eu não comecaria. Vandinho vinha jogando bem, no ultimo jogo nao se apresentou bem, mas o flamengo nao tinha meio campo para fazer ligação com o ataque. E nenhum outro jogador se apresentou bem...Juan e Fabio luciano voltam ao time, vai dar mais consistencia para a zaga, e maior variedade de jogadas, porque quando o camisa 6 nao joga, o flamengo fica apenas com jogadas pela direita, pela falta de um lateral a altura de Juan. se caio jr comecar com airton de 3ª zagueiro também estará comentendo um erro, na minha visão deveria colocar airton como primeiro volante, fazendo a cobertura de leo ou juan, e toró como outro cao de guarda, mas no caso o pior erro de caio jr é insistir com ibson e kleberson juntos, o time fica sem criação, falta um camisa 10, o que poderia ser compensado por everthon que apesar de nao ter vindo apresentado bom futebol, poderia ser uma aposta para ficar mais proximo do ataque.
Facam suas apostas...a minha nao tem outro palpite se não um 3X0 para o fuderosao...
MENGOOOOOOOOOO

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Flamengo sempre contigo


São duas palavras que decidi iniciar o post,PALHAÇADA, MOLECAGEM, você ainda tem duvida do motivo por eu ter escolhido?? você ainda tem duvida o porque de marcelinho paraiba está tapando o rosto no final do jogo como mostra a foto??
Sábado foi um jogo daqueles, que tinha tudo pra ser um jogão...82 mil pessoas no maracanã, casa cheia, torcida linda, de arrepiar, em todo o Brasil pessoas fazendo aquela corrente rumo a mais uma vitória...mas de repente quando comeca o jogo, nos 10 primeiros minutos ja se via um time apático sem vontade alguma de jogar bola, sem correr, um verdadeiro time de MOLEQUES e PALHAÇOS.
O galo foi 100% superior mereceu a vitoria, time de segunda divisão que a muito tempo só luta pra não cair, e que esse ano briga pra não cair, mas que jogou como se tivesse no G4, e o flamengo como se tivesse brigando pra não cair.
Erros do flamengo??
Caio jr escalou sambueza para a lateral esquerda, eu falei no post anterior, eu comecaria com luizinho, além de ter muita disposição, ajudaria muito mais na marcação, e realmente foi dito e feito,sambueza não marcou, tentou ser ala e nao foi a linha de fundo nenhuma vez, tentou ser meia esquerda e nao fez ligação com o ataque uma vez sequer, tentou ser lateral e não marcou em nada, o flamengo iniciou o jogo escalado em um sistema ridiculo 3-1-4-2, formado pelos 3 zagueiros, jailton, dininho e ronaldo angelim, zaga lenta que não fazia cobertura de ninguém, apenas um volante marcando o meio campo do atletico,toró foi o homem encarregado, que tomou um baile de renan oliveira(ótimo jogador), e 4 no meio campo formado a frente da linha de meio campo do isolado toró. Leo moura, ibson, kleberson e sambueza, com marcelinho e vandinho no ataque, e pra falar a verdade foram muito mal na partida justamente pela falta de ligação do meio com o ataque.
Fábio luciano fez muita falta, fez falta pra fazer a otima cobertura que ele sabe fazer, fez falta para dar bronca e dar mais RAÇA pra esse time, que só ele sabe fazer.
Agora é hora da nação nao deixar o time na mão e apoiar ate o fim...vamos pra cima do vasco no próximo domingo...
MENGOOOOOOOOOOOO!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pressão aumenta sobre o FLA

Time provável do FLAMENGO:
Bruno, Jailton, Fabio luciano, Ronaldo angelim; Leo moura, Ibson, Toró, Kleberson, luizinho; marcelinho paraiba e vandinho;

Time provavel do Galo: Juninho; Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton e Petkovic; Renan Oliveira e Castillo.

Opinião do blog:

Caio jr ainda continua pecando em deixar kleberson e ibson juntos, eu entraria com sambueza no lugar de kleberson(faz a mesma função de ibson), e daria muito mais criatividade ao meio campo principalmente na hora da ligação com o ataque, e seria ainda melhor essa troca pelo fato de luizinho entrar no lugar de juan. Luizinho vai pra lateral esquerda, mas não irá subir tanto ao ataque como o camisa 6 da gavea, entao leo moura terá mais liberadade, e o meio campo provavelmente também.

Poucos jogos vi do atletico, mas o que eu posso falar sobre esse time, tomar cuidado com petcovik em bolas paradas e cruzamentos na área, marcio araujo é um otimo marcador e ainda sabe sair jogando, ótima visão de jogo, jogador que tem que ficar de olho, no ataque renan oliveira ganha nova chance, jogador muito rapido e que tem que ser marcado com atenção, sempre fazendo a cobertura.

O flamengo joga com uma pressão muito grande, pois são paulo e cruzeiro venceram, agora é esperar e torcer. o maracanã vai estar cheio e lindo, ja foram vendidos 60.000 ingresso ate essa sexta feira, e a expectativa é de 70.000, como foi dito no post anterior neste blog.
Vamos mengão rumo a mais 3 pts, e na nossa humilde caminhada rumo ao titulo....SRN!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O maior clássico Interestadual do Brasil

Flamengo e Atletico-mg se enfrentam no maracanã sábado, as 18:20, promessa de casa cheia(como sempre foi nesse clássico), o flamengo briga pelo título de campeão brasileiro, que não é seu há 16 anos, e o atlético mg briga por uma vaga na copa sul americana, aliás, faz muito tempo que o galo briga pra não cair, ou no máximo uma vaga na sul americana.
Mas se engana quem pensa que esses dois times sempre tiveram situações opostas quando se enfrentam, Galo e flamengo é o maior classico interestadual desse país, responsáveis por duelos memoráveis na década de 80, com certeza é um clássico que, pra quem conhece a historia(o que eu recomendo), sabe que é de tirar o fôlego.

Libertadores de 81, semi final do brasileiro de 87 são apenas alguns exemplos de decisões feita por estes dois clubes mas, o jogo mais emocionte que eu considero desse clássico, apesar de na época eu não ter nascido, mas ja vi e revir os dois jogos, simplesmente parece que eu vivi esse dia junto com o MENGÃO.

Final do campeonato brasileiro de 1980>> Primeira partida no Mineirão>> O atlético tinha um verdadeiro esquadrão composto principalmente por, Toninho cerezo, palhinha, éder, Reinaldo...era um timaço, o Flamengo vinha com um timão também liderado por, Zico, junior e carpegiani além de outros jogadores que viriam a se tornar craques tempos depois, como andrade e tita por exemplo. No primeiro jogo o flamengo veio desfalcado de Zico, logo o resultado nao poderia ser outro, em um mineirao lotado, derrota por 1x0, com gol de reinaldo, fato interessante foi a entrada maldosa de osmar no zagueiro do flamengo rondinele, o que lhe tirou do segundo jogo e ainda teve que passar por uma cirugia, que lhe causou varios dias de repouso e o direito de acompanhar a segunda partida da final, deitado em um leito de hospital, o que depois em uma entrevista ele mesmo garantiu que foi fantástico a experiencia, nao podendo gritar de alegria(por causa da cirugia) apenas chorou de emoção.

Segundo jogo no maracanã>> No segundo jogo um partidaço(um dos melhores que ja vi), maracanã lotado de vermelho e preto, era promessa de um jogaço. O flamengo abriu o placar com nunes, em belo lancamento de Zico, aproveitando uma roubada de bola no meio campo, Reinaldo empatou logo em seguida. Zico fez o segundo gol em bela jogada, o flamengo jogava muito, mas o atletico nao deixava por menos, também fazia bela partida, até que Reinaldo se machuca(depois de varias entradas duras) mas pede ao técnico para continuar em campo, e o técnico Procopio cardoso não iria mesmo abrir mão do seu melhor jogador do time e um dos melhores atacantes do Brasil no ano. Reinaldo mesmo mancando em campo fez o segundo gol do atletico empatando a partida, em belo cruzamento de palhinha de perna direita, a partida se encaminhava para o empate, quando Nunes em jogada sensacional, driblando o zagueiro para dentro da area em um curto espaço, fez o terceiro gol, o maracanã explodiu, foi o gol do primeiro titulo brasileiro para o time da gavea.

domingo, 5 de outubro de 2008

A tropa de elite funcionou


Bela partida feita pelo MENGAO nesse sábado contra o nautico. Bela partida feita principalmente por leonardo moura e toró.
Ficou provado que Caio jr acertou em lancar toró no lugar do machudado everton, e deu certo, ganhamos um volante de marcação pra ajudar, ganhamos combate no meio, nao deixamos o nautico tocar bola a frente da nossa zaga, como vinha acontecendo nos dois ultimos jogos no maracanã, e principalmente com toró na marcação, Caio Jr deu carta branca para leo moura e juan subirem, e deu certo, Leo moura jogou muito solto pela direita, nas costas de alessandro lateral esquerdo do nautico que estava totalmente perdido na marcação.
Destaque também para a volta de um dos melhores goleiros do Brasil, que partidaça fez Bruno, seguro, passando segurança foi um gigante em campo.
Vitória que dá muita moral e muita confiança para o time jogar, principalmente a confiança da torcida estar de volta, e promete lotar o maracanã sábado contra o atletico mg, e não duvidem e nao se espantem mas eu aposto que vai ser pra lá de 60.000 se duvidar 70.000.
Não duvidem do Mengão, estamos chegando, estamos com força, estamos confiantes, sem alardes vamos mostrar nossas forças nos proximos 3 jogos no maracanã.
Nação Rubro Negra nosso time precisa de vocês, chegou a hora de apoiar.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Flamengo x Nautico- Mais uma final



FLAMENGO – Time que comeca jogando – Bruno, Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberson, Toró, Ibson e Juan; Vandinho e Marcelinho Paraíba. Técnico: Caio Júnior

NÁUTICO -Time provável – Eduardo, Adriano, Vágner e Everaldo; Paulo Santos, Ruy, Hamílton, Valdeir e Alessandro; Felipe e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes

A última vitória do Flamengo no Recife, por Campeonatos Brasileiros, aconteceu em 1982: 4 x 3. Nos Aflitos, pelo Brasileirão, dois empates por 0 x 0 e uma derrota por 1 x 0, ano passado, com gol de Sidny, para o Náutico.

O flamengo vai jogar em recife apostando em uma forte marcação, e uma boa saida para o contra ataque, campo irregular ja foi citado entre os jogadores para arriscarem mais ao gol, coisa que nos ultimos jogos está faltando. E as jogadas pelas laterais poderá ser uma boa opção para o cruzamento ja que o campo nao permite muitos toques na bola em sequencia para criar jogada, talvez por isso caio jr nao tenha escolhido sambueza para iniciar a partida.

Como o nautico pode causar perigo??

O nautico atua com 3 zagueiros igual o flamengo, mas pode variar, tudo indica que vá iniciar com seus 3 zagueiros, liberando ruy para jogar, lateral direito ex-botafogo que vem sendo um dos melhores na sua posição do campeonato. se caso ele entre com alceu, ruy fica mais livre ainda, pois alceu protege a zaga muito bem, é um belo volante, tem dois meias armadores em boa fase e de boa tecnica, hamilton canhoto muito bom na marcação e na saida para o jogo armando jogadas principalmente com kuki, que apesar de nao fazer tantos gols como antes, vem fazendo belas partidas e estar no melhor de sua forma técnica, ao seu lado no ataque poderá atuar com duas opções, tudo indica que comecará com felipe, muito bom atacante, matador, de explosao e com um chute muito bom, ou entao iniciará com cloadoaldo (ex-corinthians), caso entre com clodoaldo vai estar provado que roberto fernandes apostará na bola aerea para vencer o flamengo, clodoaldo muito fote na cabeça. Ai destaca-se ainda mais a importancia de ruy para o time.

Mas sinceramente?? apesar do nautico ser um bom time, aposto na vitória do nosso MENGÃO, aposto que iremos fazer um belo jogo, e vamos matar a partida com 1 gol de vandinho, e sairemos com mais 3 pts, rumo ao HEXACAMPEONATO, titulo que não vem a 16 anos, e desses anos todos, nunca estivemos tão pertos, só depende de todos nós, a comecar pelos jogadores e a terminar por essa torcida maravillhosa, que promete lotar os aflitos e apoiar o FLAMENGO, então vamos deixar de papo e vamos honrar essa camisa os 11 guerreiros que entrarão em campo tenho certeza que irão fazer isso!!

SRN!

E você, qual o seu palpite??