quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Flamengo Penta campeão brasileiro



Estive pensando em como iniciar este blog, pensei, pensei, pensei e finalmente cheguei a conclusão que nada melhor como comecar com uma das maiores polmêmicas no futebol brasileiro.

Como reconhecer que o flamengo não é penta, se assim em 1987 o Brasil todo parou para assistir a final do campeonato brasileiro??

Como torcedores totalmentes leigos são capazer de afirmar que o flamengo ficou com medo, e correu de sport e guarani , se na verdade nosso time era um verdadeiro esquadrão(8 jogadores da seleção brasileira)???

Bom aqui vai a opinião do blog...

Primeiramente, futebol é paixão, futebol é sentimento. Não trate o futebol somente por estatisticas e direitos legais, digamos que pode-se classificar assim:

Flamengo = campeao de fato , mas não de direito

Sport = campeao de direito

CBF poderia dividir esse titulo brasileiro e acabar com toda essa polemica, o Flamengo então junto com seu miguel aidar(presidente do clbe dos 13 em 1987) estavam juntos na idéia de organizar um campeonato brasileiro naquele ano, já que a gloriosa CBF não iria organizar, pois estava falida e mal paga. Otavio pinto guimaraes entao presidente da CBF logo após o inicio da copa união, sentindo que iria perder força no futebol brasileiro, resolve organizar um outro campeonato e após a 5ª rodada da copa união, declara que o campeao e vice dos dois modulos iriam se enfrentar. Claremente nenhum time do clube dos 13 aceitou, então jogou-se o campeonato todo e declarou-se o FLamengo como campeao brasileiro de 1987, recebido o trofeu das mãos do presidente do São paulo e clube dos 13 Carlos Miguel aidar, qualquer torcedor pode falar que o flamengo não é penta por pura desinformação ou maldade, mas torcedor do são paulo é o unico que nao pode afirmar, pois seu clube foi o que mais apoiou o flamengo para nao entrar em campo...assim sendo uma pergunta clássica que até hoje não tem resposta...

Por que o internacional, vice campeao pro flamengo nao quis entrar em campo também no quadrangular, ja que não tinha nada a perder e poderia ainda por cima ser campeão do quadrangular???

Nunca encontrei resposta...sendo assim o FLAMENGO é campeão Brasileiro de 1987 junto com Sport recife.


Zé carlos, jorginho, leandro,aldair, leonardo , andrade, ailton, zinho, ZICO, renato gaucho e bebeto.


um verdadeiro esquadrao com jogadores brilhantes.

Qual é a opinião de vocês em relação essa polemica??


8 comentários:

Jogo Aberto disse...

que timão é esse do flamengo, q timão.
o bota ganha sim.
eu acho q a libertodes o bota não pega não,pega sul america

Saulo disse...

Fala aí Déhh! Olha, esse campeonato de 1987 é uma tremenda polêmica. Muito complicado e obscuro. Se eu não me engano, a CBF não reconhece o penta campeonato para o Flamengo. Ela considera o Sport campeão. Sabendo que no futebol brasileiro quem manda é a CBF, portanto, eu considero o Sport campeão e o Flamengo tetra. Posso está enganado. Mas, para vocês, sempre serão penta campeões.
Continua criando mais posts. Não para. Valeu e até mais.

Déhh Flamengo disse...

é como eu falei, sendo assim o corinthians tbm eh campeao mundial(que pra mim nao eh)e assim vai,
futebl eh paixao e nao somente estatistica atrelada a interesses politicos.

Jorge Henriques disse...

Seja bem-vindo ao universo blogueiro e suas paixões.
De imediato faz uma postagem polêmica sobre o título de 1987 se foi ou não reconhecido.Resumindo foi Campeão sim no campo e mereceu.
Abraços vascaínos
Ps: Belíssima foto do flamengo

Pâm Cristina LF* disse...

Uauuuuuuuuu adorei o blog...tudo vermelhor é a cor mais linda que tem :P
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
topaz trocar links???
Bjssssss
=D

harleybrissac disse...

vvaleu dehh!!
ficou show esse blog...isso demostra que vc é realmente flamenguista de corpo e alma. Nao é como alguns da torcida da TONU que só aparecem quando o time da na boa...parabens!! continue assim. Pena que nao é o tricolor dos pampas mas da pra prestigiar esse grande clube "arrastador" de povaoo!!

abracoo!!

Ruy Moura disse...

Caro André, vivemos em Estados de direito, felizmente... Se considerassemos os campeões de 'fato', já viu como uma grande parte dos títulos teriam que ser repartidos em todo o mundo?... E outros talvez mesmo retirados aos 'indevidos' campeões?...

Um verdadeiro disparate o Flamengo recusar-se a competir tendo em consideração a equipa que tinha. E o futebol brasileiro não pode / não deve continuar as 'brincadeiras' de viradas de mesa, coisas de secretaria, arbitragens escandalosas, recusas de times a entrar em campo ou a agendar datas, etc. Deve imperar a lei com as suas normas e as suas regras. Sem normas e regras como nos orientaríamos?... Seríamos todos auto-declarados campeões, talvez...

Clubes como o Fla e o Sampa hão-de ser hexa, hepta, octa campeões brasileiros. Então porque toda essa polémica?... O campeão é o Sport e pronto!

Um pedido: faça do seu blogue um exemplo de desportivismo e respeito pelos adversários.

Abraço com Saudações Esportivas.

whathefucking disse...

' Flamengo é tradição time de competição rubro-negro é só irmão eu vou gritar é CAMPEÃO, vocês adoram invejar mano pqp o maior movimento de torcidas do brasil.! (8

' Adoreey o Blog.!